Indicações: O funcionamento óptimo dos cabelos, unhas e pele é ameaçado, quer por factores externos, como as infecções microbianas ou a utilização de produtos não recomendáveis. Com este tratamento pretende-se não só um fortalecimento da pele mas também uma regulação das glândulas sebáceas, facilitando a troca de substãncias entre a papila e o bolbo capilar e uma normalização da vascularização, de forma a que todos os nutrientes possam chegar nas melhores condições ao cabelo e unhas. A cavalinha possui um teor interessante de substâncias minerais(20%), das quais o potássio e sobretudo o silício constituem a parte principal. É a planta mais rica em silício. De notar igualmente a presença de flavonóides, de ácidos-fenóis e de taninos. Em virtude do seu elevado teor em sais minerais, é igualmente considerada um agente de remineralização. Este alto teor em silício é também transformado pelo organismo em cálcio facilmente absorvível, fortificando unhas, pele e cabelo.
Em média, a cabeça de um jovem contém cerca de 100.000 cabelos, mas quase 2/3 dos adultos ficam um pouco carecas ou com o cabelo ralo, por volta dos 50 anos.
Muitos problemas do cabelo são sinais de dieta pobre, tendência genética ou de envelhecimento. Mas, mesmo se não podemos controlar todas as causas, um produto 100% natural pode ajudá-lo a conseguir obter um cabelo mais saudável.
Sintomas: Formação de crostas, descamação ou irritação do couro cabeludo..
Aumento da queda de cabelo na lavagem ou na escovagem..
Alterações dos padrões de cor, textura e crescimento do cabelo.
O cabelo é um tecido constituído por uma proteína fibrosa chamada queratina - o mesmo material que forma as unhas.
O cabelo saudável exige um fornecimento abundante de sangue rico em nutrientes que alimentem os folículos capilares existentes no couro cabeludo, dos quais crescem os novos cabelos. Em média, o cabelo cresce cerca de 1,25 cm por mês. Não é invulgar caírem até 100 cabelos por dia.
Felizmente, quando um cai, normalmente outro cresce em seu lugar. Os problemas surgem quando o cabelo se torna seco ou quebradiço, deixa de crescer ou surge caspa devido ao excesso de descamação da pele do couro cabeludo.
Causas: O stress, uma alimentação deficiente e alterações hormonais podem contribuir para a queda do cabelo.
Podem também causar problemas circunstâncias ambientais pouco saudáveis, factores genéticos, perturbações imunitárias, hipoactividade da tiróide, carências nutricionais específicas ou tratamentos médicos como a quimioterapia, que muitas vezes origina queda de cabelo nos doentes cancerosos.
Nenhum comentário:
Postar um comentário